/ Sexo / Como parar de brochar?

Como parar de brochar?


Brochar

Compartilhe:


Escrito por:
The Men's

Tempo de leitura:
5 minutos

Criado em:
25/10/2021

Última atualização:
17/01/2023

Brochar é algo que já aconteceu ou irá acontecer com praticamente todo homem ao longo da sua vida. A perda da ereção na hora do sexo é algo comum de acontecer, mas pode gerar frustração e constrangimento para quem brochou. O primeiro passo para não brochar mais é sempre procurar seu médico para relatar a situação e ele irá avaliar e chegar até as causas da sua impotência sexual para sugerir o melhor tratamento. Se, por exemplo, a causa for uma doença psicológica, é provável que ele te encaminhe para um psicólogo e psiquiatra para tratar o problema.

 

O que eu posso fazer para prevenir?

Algumas práticas para inserir no seu dia a dia que podem te ajudar com isso:

  • Manter um peso saudável;
  • Acompanhar sua pressão sanguínea;
  • Manter uma alimentação equilibrada;
  • Fazer exercícios;
  • Checar a testosterona;
  • Evitar nicotina;
  • Beber álcool com moderação;
  • Evitar o consumo excessivo de pornografia;
  • Evitar o estresse constante;
  • Procurar hábitos para relaxar a mente e o corpo.

 

Brochar é sinônimo de impotência sexual?

Para começar, vamos tirar logo uma das dúvidas mais comuns: brochar é sinônimo de sofrer com impotência sexual? A resposta curta é depende. Se aconteceram poucas vezes na sua vida, e em um espaço de tempo considerável, é bem provável que você só estivesse passando por um momento atípico na sua vida que acabou deixando você brocha: estresse, preocupação, ansiedade ou um(a) parceiro(a) que não te excitou o suficiente, por exemplo, são motivos que podem fazer brochar e que não tem nada a ver com impotência sexual. Se por outro lado isso acontece com frequência e você não consegue identificar o motivo, é bem provável que sim, você esteja sofrendo com a impotência sexual.

 

O que é a impotência sexual?

A impotência sexual (ou disfunção erétil) é a inabilidade de um homem de conseguir ter e/ou manter uma ereção firme o suficiente para o ato sexual. Ela pode ser um problema crônico, acontecendo desde o início da vida sexual de uma pessoa, ou surgir em um período específico de tempo.

Esses são alguns sintomas da disfunção erétil:

  • Dificuldade em ter uma ereção mesmo estando excitado;
  • Dificuldade em manter uma ereção;
  • Perda de interesse em sexo;
  • Ereção dolorosa (é raro mas pode acontecer).

 

5 causas mais comuns para a impotência sexual

1 – Problemas hormonais

Há algumas doenças que podem interferir na produção hormonal, inclusive na testosterona, o que acaba atrapalhando na hora de conseguir uma ereção.

 

2 – Uso de álcool, cigarro ou outros tipos de droga

Já aconteceu de você brochar após umas cervejas a mais? Pois saiba que isso é comum e no longo prazo pode até piorar. O uso excessivo de álcool, cigarro ou outros tipos de droga afetam a circulação sanguínea e ainda interferem na sua percepção da realidade, tornando mais difícil você ficar ereto ou manter a ereção.

 

3 – Doenças psicológicas

Boa parte do sexo está mais na cabeça do que no corpo. Seja na hora de ter uma ereção ou alcançar um orgasmo, doenças psicológicas como a depressão ou ansiedade podem acabar por completo uma noite que era para ser relaxante e prazerosa. 

 

4 – Remédios

O uso prolongado de remédios para doenças específicas como pressão alta, depressão, HIV ou doenças autoimunes agem diretamente na sua capacidade de ereção. 

 

5 – Obesidade ou sobrepeso

A obesidade ou o simples aumento de peso diminuem a produção de testosterona pelo corpo, que é o hormônio mais importante quando falamos da libido masculina. Por isso, homens que sofrem com o sobrepeso são mais propensos a ter impotência sexual.

 

Brochar durante o tratamento, pode ocorrer?

É normal o tratamento para impotência sexual demorar um pouco para começar a surtir efeito. Por isso, ainda pode acontecer de você brochar em algumas situações. Se isso acontecer com você não se desespere. Sabemos que é uma situação difícil e constrangedora, mas é preciso entender que não há nada de anormal nisso. Mantenha a calma e explique a situação para sua/seu parceira(o), e cheguem juntos a uma solução que seja satisfatória para ambos.

Talvez isso seja interromper a atividade sexual e ficar somente nas carícias ou então você focar toda a atenção no prazer da outra pessoa, por exemplo. Caso o motivo de você ter brochado seja ansiedade, nervosismo ou preocupação, tente focar no momento e nas sensações para que você consiga relaxar e retomar o sexo.

 

Meu parceiro brochou, o que eu faço?

Primeiro: seu parceiro ter brochado não tem nada a ver com você e sua capacidade de excitá-lo. Pode ser complicado entender isso mas é verdade, brochar tem muito mais a ver com aspectos internos da pessoa que brochou do que com quem ela está no momento. Caso tenha acontecido do seu parceiro brochar durante a relação sexual, aqui estão algumas dicas para lidar com a situação e ajudá-lo a passar por isso:

  • Evite fazer muitas perguntas pois ele já deve estar constrangido no momento;
  • Não force a barra: se ele não está conseguindo manter a ereção, não adianta forçar algo que não vai rolar;
  • Demonstre compreensão pela situação sem fazê-lo se sentir como um coitado;
  • Sugira alguma outra atividade, como ficar deitado juntos, um banho relaxante ou ofereça uma massagem.

 

Mas mais importante que todas essas dicas, é tomar cuidado para não tornar a situação que já é chata para o homem ainda pior. Evitar levar para o pessoal é necessário. Depois que a tensão da situação passar, você ainda pode indicar que seu parceiro faça uma avaliação gratuita e online com a gente, para nossos médicos ajudarem no tratamento!

Presente para você que chegou até aqui: Use o cupom BLOG10 e ainda ganhe 10% de desconto na sua compra.

 

 

Logo

The Men’s é a primeira marca masculina de saúde personalizada do Brasil. Nascemos para que todas as pessoas do sexo biológico masculino encontrem soluções para suas questões e inseguranças.

www.themens.com.br

Veja também