/ Sexo / Como fazer sexo: um pequeno manual para iniciantes

Como fazer sexo: um pequeno manual para iniciantes


como fazer sexo

Compartilhe:


Escrito por:
The Men's

Tempo de leitura:
4 minutos

Criado em:
16/11/2021

Última atualização:
17/01/2023

Para começar a entender melhor como fazer sexo, é fundamental saber que o elemento mais importante e que precisa estar presente é o desejo pela outra pessoa, a vontade de transar. Nem sempre ambos os envolvidos vão estar a fim e isso é normal. Sentir-se confortável também é necessário para que você se solte, fique relaxado e, assim, consiga não só se satisfazer, mas também satisfazer o outro.

Caso esteja rolando um clima com alguém novo, converse sobre seus desejos e escute também o que a parceira ou o parceiro tem a dizer. É fundamental dizer que, nesses casos, é super normal ficar nervoso e até brochar. Na hora H, lembre-se que nem tudo se resume à penetração. Não existe um ritmo ideal, cada casal deve encontrar o próprio passo e saber qual etapa da transa mais agrada. Mas, vale a pena começar pelos beijos, aumentando o desejo do outro e ir tirando a roupa conforme o tempo for passando.

Além disso, o pênis e a vagina não são as únicas partes do corpo humano capazes de sentir prazer. As chamadas zonas erógenas são áreas do corpo que, se estimuladas, podem dar satisfação. É o caso, por exemplo, dos mamilos, mas o mais importante é você se conhecer e saber que tipos de toques e quais partes te dão prazer. Pode ser o pé, a mão, a nuca ou até mesmo a axila. Não importa.

 

Como transar com segurança?

É claro que o sexo é uma incrível fonte de prazer, mas nada disso vale a pena se não for feito de forma segura. É fundamental usar e abusar das diversas formas de proteção, que não são poucas. Os preservativos (camisinha masculina e camisinha feminina) evitam a gravidez e o contato com as secreções capazes de transmitir as infecções sexualmente transmissíveis (ISTs), como HIV, HPV, clamídia, sífilis, gonorreia assim como a herpes genital.

Outras formas de evitar uma gravidez indesejada envolvem o uso de pílulas anticoncepcionais, que devem ser prescritas por um ginecologista, o dispositivo intrauterino (DIU), implantes contraceptivos e o anel vaginal. É importante que a mulher converse com um médico para entender qual método é mais adequado para o caso. Vale lembrar que:

  • Retirar o pênis logo antes de gozar é arriscado e nem sempre vai dar certo;
  • ISTs não são problemas que afetam somente pessoas LGBTQIA+;
  • o uso de preservativo no sexo oral é importante, já que a prática também pode transmitir uma IST;
  • ao apresentar algum sintoma ou sinal após uma relação sexual, não deixe de procurar atendimento médico.

 

Como fazer sexo oral corretamente?

Ao contrário do que muitos homens pensam, o sexo oral não é trabalho só da mulher. O ideal é se mostrar interessado na prática, explorar a genitália da parceira e descobrir, pouco a pouco, como ela gosta de ser estimulada, já que não há uma única regra sobre como fazer sexo oral. Você pode ainda masturbá-la se for do seu desejo.

Também não existe um manual único para o sexo oral no homem, mas é importante lembrar que se tem algo que (quase) ninguém gosta é da sensação dos dentes passando pelo pênis, que é uma área muito sensível. Se isso estiver acontecendo, converse com sua parceira ou parceiro para amenizar o desconforto.

Uma boa opção para dar mais prazer pode ser alternar o oral com a masturbação. Manter a língua bem solta, usar bastante as mãos e caprichar na lubrificação do pênis com saliva também são dicas para um bom sexo oral.

 

A hora da penetração

Para muitos, a penetração é a parte mais importante do sexo. Para outros, ela é só mais uma etapa. No entanto, o que você deve entender é que a ideia de procurar o ritmo ideal para o casal continua valendo aqui. Tem homens e mulheres que gostam de ir mais rápido, num ritmo mais acelerado, enquanto outros preferem algo mais lento e calmo.

Embora a vagina tenha lubrificação própria, isso pode não ser suficiente para algumas mulheres. Nestes casos e para tornar a penetração mais prazerosa, aposte no uso de lubrificantes, facilmente encontrados em farmácias. Comece devagar e vá metendo o pênis ereto na vagina, percebendo se a parceira está ou não curtindo o momento.

 

Como fazer sexo anal? Confira algumas dicas!

Para aumentar ainda mais as opções durante a transa, que tal conversar sobre a possibilidade de fazer sexo anal? Esta prática ainda é considerada um tabu, mas é possível sentir prazer com a estimulação no ânus, seja feita com a boca, com os dedos ou com o pênis. A única questão a ser considerada é que, por ser mais apertado, o ânus precisa estar bem lubrificado para que a penetração ocorra sem causar muita dor, tanto para a mulher quanto para o homem.

Para tornar o sexo anal mais higiênico, é possível recorrer à chuca, termo popular do enema, que nada mais é que a lavagam anal. Ela não deve ser feita com frequência e é preciso ter cuidado para não machucar a mucosa anal. O ideal é utilizar água em temperatura ambiente, introduzir uma ducha com cautela (existem duchas específicas para isso em sex shops), deixar um pouco de água entrar e deixá-la escorrer em seguida. Repita o procedimento por, no máximo, 3 vezes ou até a água sair limpa.

 

Como melhorar o desempenho no sexo?

Se você está com problemas de impotência sexual, pode investir no uso de um vasodilatador, como a tadalafila. Na The Men’s você realiza uma consulta online gratuita e tem a sua saúde sexual analisada por um médico especialista!

 

 

Logo

The Men’s é a primeira marca masculina de saúde personalizada do Brasil. Nascemos para que todas as pessoas do sexo biológico masculino encontrem soluções para suas questões e inseguranças.

www.themens.com.br

Veja também