/ Sexo / Como usar o anel peniano?

Como usar o anel peniano?


anel peniano

Compartilhe:


Escrito por:
The Men's

Tempo de leitura:
3 minutos

Criado em:
02/12/2021

Última atualização:
19/01/2023

Muitas pessoas gostam de inovar nas relações sexuais. Algumas buscam posições diferentes, outras investem em fantasias inusitadas, enquanto outras gostam de dar um pulinho no sex shop e procurar apetrechos para apimentar o sexo. Um desses apetrechos é o anel peniano, que tem uma vantagem interessante: ele une tratamento médico ao aumento do prazer.

Existem alguns modelos diferentes: um é o que tem apenas uma argola, que deverá ser colocada ao redor do pênis; outro tem dois anéis, um para o pênis e outro que deve ser inserido ao redor do saco escrotal; e um terceiro, com apenas uma argola, mas que deve cobrir tanto o pênis quanto o saco.

Não existe muito mistério em torno do uso do anel peniano, mas alguns cuidados são importantes para evitar problemas. O primeiro deles é passar um pouco de lubrificante à base de água na parte interna do anel antes de colocá-lo ao redor do pênis e/ou do saco escrotal. O produto facilita a hora de posicioná-lo e de removê-lo, além de ajudar a evitar lesões na pele provocadas pela movimentação da transa.

 

Afinal, o que é um anel peniano?

O anel peniano, também chamado de cockring, nada mais é que um anel colocado em volta do pênis, próximo à base do órgão. O objetivo deste brinquedo sexual é manter o pênis ereto por mais tempo, o que ajuda muitos homens e mulheres que gostam de relações sexuais mais demoradas. Há quem use-o ainda para causar a ilusão de que o pênis é maior, já que alguns modelos podem dar essa impressão.

Alguns homens com ejaculação precoce também recorrem ao anel peniano, mas ainda não há comprovação científica de que o apetrecho realmente ajuda nesse caso. Para saber se o anel peniano pode te ajudar, não deixe de procurar um médico.

Anel peniano

 

Qual o melhor anel peniano para comprar?

Ao procurar por um anel peniano num sex shop, você deve encontrá-lo em três materiais diferentes: metal, silicone ou couro. Do ponto de vista sexual, a escolha fica por conta do seu gosto. Há quem prefira couro ou metal por passar uma pegada mais bruta ou sadomasoquista. No entanto, a opção de silicone é bastante recomendada pelos especialistas por ser mais maleável e oferecer riscos menores de lesões.

Alguns modelos vêm com um pequeno aparelho vibratório acoplado, que pode ser posicionado estrategicamente próximo ao clitóris ou ao períneo. Este modelo massageador pode aumentar o prazer na parceira ou no parceiro que estiver sendo penetrado, apimentando ainda mais a relação.

 

Como escolher o tamanho do apetrecho?

Outro critério de escolha deve ser o tamanho do anel peniano. É fundamental que o acessório não fique muito frouxo, para não perder sua finalidade, mas também não fique apertado demais, o que pode causar problemas na circulação sanguínea e até machucar o pênis. Alguns anéis penianos têm a possibilidade de ajustar o diâmetro da argola, o que é uma opção interessante para quem nunca usou o apetrecho antes.

Tamanho do objeto

 

Posso usar esse brinquedo sexual sempre que quiser?

Uma dica importante diz respeito ao tempo de uso. Os especialistas dizem que o ideal é não ultrapassar 20 minutos por vez. Exceder esse período pode gerar prejuízos para a circulação sanguínea e para os corpos cavernosos que formam o pênis. Alguns homens podem chegar a 30 minutos no máximo, desde que aconselhados por um médico. Além disso, não recomenda-se usar o anel peniano constantemente.

Antes de usá-lo com sua parceira ou parceiro, faça alguns testes sozinho. Veja como colocá-lo e removê-lo e cheque se você se sente confortável com o acessório. Afinal, para que a transa seja boa de verdade, você precisa acima de tudo estar confortável e confiante.

 

Como tratar a disfunção erétil, o anel ajuda?

Um problema que o anel peniano pode ajudar é a disfunção erétil. Ele funciona atrapalhando a saída de sangue do pênis, o que é fundamental para manter a ereção. Por isso, ele é muito utilizado no tratamento da disfunção erétil, nos casos em que a fuga venosa (dificuldade para manter o sangue no pênis) é a causa do problema. Mas o uso de vasodilatadores ainda costuma ser o mais recomendado para tratar a impotência.

O correto para tratar a doença é sempre procurar um médico especialista no assunto. Na The Men’s você pode realizar uma avaliação médica gratuita e online sobre a sua saúde sexual!

 

Logo

The Men’s é a primeira marca masculina de saúde personalizada do Brasil. Nascemos para que todas as pessoas do sexo biológico masculino encontrem soluções para suas questões e inseguranças.

www.themens.com.br

Veja também