/ Barba / Tipos de bigode: escolha o seu estilo

Tipos de bigode: escolha o seu estilo


tipos de bigode

Compartilhe:


Escrito por:
The Men's

Tempo de leitura:
3 minutos

Criado em:
01/12/2021

Última atualização:
17/01/2023

Ao longo do tempo, o bigode já teve seus altos e baixos, há quem ache ‘vintage’ e há quem defenda que os bigodes estão em alta. Mas fato é que os diversos tipos de bigode traduzem estilo e personalidade.

Independente do que esteja em voga, há um estilo de bigode perfeito para todos os homens. Se você está na dúvida de qual estilo adotar, confira abaixo os tipos de bigode mais famosos e emblemáticos.

 

Tipos de bigode clássico: Chevron

Chevron ícone dos anos 80

O bigode Chevron foi muito difundido nos anos 80, desde então é considerado o bigode clássico. Esse estilo é atemporal e traduz um ar de estabilidade e segurança. O tipo Chevron é volumoso e as pontas não são finas, mas podem ser um pouco mais arredondadas. Esse bigode é bem democrático e não tem muitas restrições em relação a formato de rosto. Se esse realmente for o estilo escolhido para ser adotado, uma boa opção é deixar a barba crescer por inteiro para, em seguida, ir aparando os pelos da forma adequada.

 

Para não deixar a barba de lado: Beardstache

Beardstache combinação de bigode com barba por fazer

Para quem ainda apresenta uma certa resistência para deixar a barba de lado, uma alternativa é o Beardstache (ou Barbigode, em tradução livre). Esse estilo é basicamente uma combinação de bigode com uma barba mais aparada.

Como o ‘Beardstache’ combina um bigode bem aparado e delimitado com uma barba por fazer, o bigode em si fica mais discreto. Por isso, pode ser uma possibilidade para quem quer ir se adaptando ao estilo bigodudo. Antes de se lançar direto no Chevron, por exemplo. Vale ressaltar que é bom estar com a barba bem aparada para não ficar com um ar desleixado.

 

Tipos de bigode volumosos: Morsa

Morsa estilo e personalidade

O bigode Morsa tem seus prós e contras. Muitos acreditam que esse estilo possa envelhecer a pessoa, também é um bigode que pode não ser muito prático. Como os pelos cobrem a boca e é um bigode bem cheio, pode atrapalhar para comer ou para beijar, por exemplo. A higiene para adotar esse estilo é fundamental, além de ser preciso hidratar e pentear os pelos. No entanto, é unanimidade que o bigode Morsa atesta muito estilo e personalidade.

 

Bigode Ferradura

Bigode Ferradura forte e masculino

Seguindo a linha de bigodes marcantes, também é possível destacar o bigode Ferradura, que traduz masculinidade e força. Esse estilo é um cavanhaque sem os pelos no queixo, um “U” invertido. Não é tão fácil de se conseguir esse tipo de bigode, muitos barbeiros sugerem que se tenha inicialmente um cavanhaque completo para depois migrar para o bigode Ferradura.

 

Tipos de bigode estilosos: Handlebar

 Handlebar um dos mais charmosos

O Handlebar é um dos estilos mais famosos e fáceis de identificar. Possui esse nome porque tem um formato semelhante ao de um guidão de bicicleta (‘handlebar’ traduzido do inglês significa guidão). Esse estilo faz uma linha retrô e demanda compromisso com limpeza, hidratação e manutenção. Fora isso, é quase impossível adotar o bigode Handlebar sem o uso de cera, afinal, essa viradinha na ponta é que dá todo o charme.

 

Bigode Lápis

Bigode lápis, o famoso “bigodinho fininho”

O bigode Lápis tem se firmado como tendência, é o famoso “bigodinho fininho”. Tem esse nome porque é como se fosse um risco de lápis sobre a boca. Esse estilo se destacou nos anos 40 e 50, característico de homens galanteadores e ‘malandros’. É um bigode fino e demarcado, por isso, precisa estar sempre com a manutenção em dia. No entanto, pode ser o estilo perfeito para quem quer se jogar nos bigodes e não possui tanto pelo.

 

Pessoas para se inspirar

Independente dos estilos, é possível destacar alguns bigodudos que foram verdadeiros ícones. Dentre eles, podemos citar Tom Selleck, com seu bigode Chevron, nos anos 80. O personagem Carlitos, eternizado por Charles Chaplin. O pintor surrealista Salvador Dalí, com seu bigode finíssimo e alongado.

O cantor Freddie Mercury, vocalista da banda Queen, que também ostentava um belíssimo bigode Chevron. Entre os brasileiros, é possível lembrar do poeta Paulo Leminski e do cantor Belchior.

Existem muitas referências e tipos de bigode que você pode adotar para dar uma turbinada no visual. Mas, se você ficou receoso em virar oficialmente um bigodudo e prefere continuar apostando na barba, não deixe de conferir o nosso artigo com sugestões.

 

Ah, e não se esqueça: independente de qual está em alta ou qual seja apontado como tendência, se você quer aumentar o tamanho ou volume do seu bigode, investir em um tônico para barba é uma ótima opção!

Presente para você que chegou até aqui: Use o cupom BLOG10 e ainda ganhe 10% de desconto na sua compra.

 

tonico para barba - banner blog - claro

Logo

The Men’s é a primeira marca masculina de saúde personalizada do Brasil. Nascemos para que todas as pessoas do sexo biológico masculino encontrem soluções para suas questões e inseguranças.

www.themens.com.br

Veja também