/ Sexo / Bomba peniana para que serve?

Bomba peniana para que serve?


Bomba peniana

Compartilhe:


Escrito por:
The Men's

Tempo de leitura:
4 minutos

Criado em:
13/12/2021

Última atualização:
17/01/2023

Você já deve ter visto por aí alguns anúncios sobre como o uso da bomba peniana, também conhecida como bomba a vácuo, é capaz de aumentar o tamanho do pênis em 6 ou talvez até 7 centímetros. Parece a solução perfeita para muitos homens insatisfeitos ou inseguros com o tamanho do próprio membro. Mas, será que esse dispositivo realmente tem esse poder?

 

O que é uma bomba peniana?

A bomba peniana é um dispositivo de plástico na forma de cilindro, no qual insere-se o pênis, de modo que a bomba fique bem acoplada à base do órgão. Ela pode ser manual ou automática e tem como objetivo criar um vácuo que irá gerar pressão sobre o pênis. Como resultado, há um aumento do fluxo sanguíneo na área. Mecanismo necessário para que ocorra a ereção do órgão sexual. Em seguida, basta colocar um anel peniano na base do pênis para manter a ereção. Vale lembrar que deve retirar o anel depois de 20 minutos para que não comprometa a circulação do sangue.

A diferença do funcionamento da bomba peniana manual para a automática (ou elétrica) está apenas na forma de acionamento do vácuo. Na primeira, o vácuo é produzido manualmente, enquanto no segundo tipo, basta apertar um botão para ligar o dispositivo e o vácuo será criado automaticamente. Existe também um segundo botão que deve ser acionado para liberar o vácuo.

 

A bomba peniana aumenta o tamanho do pênis?

A essa altura do campeonato, você já deve saber que não dá pra confiar em tudo que se lê na internet, né? Os anúncios que prometem aumentar o tamanho do pênis com a bomba de vácuo não passam de propaganda enganosa. Não existem estudos científicos sérios que atestaram que o uso da bomba peniana é capaz de aumentar o tamanho ou a largura do pênis. Ela serve apenas para produzir bem como manter a ereção.

Além disso, ela deve ser sempre usada após a indicação médica. O profissional deverá auxiliar seu paciente sobre como usar bem como alertar sobre os riscos. Por exemplo, dores e hematomas. Logo abaixo, explicamos para que casos recomenda-se o dispositivo:

 

  • Disfunção erétil

A disfunção erétil, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), é a incapacidade de obter e manter o pênis suficientemente ereto para uma relação sexual que seja satisfatória. Realiza-se o tratamento com a bomba peniana nos casos de pacientes que não tiveram bons resultados com os medicamentos prescritos pelo especialista ou com contraindicação ao uso desses remédios. A bomba e o anel permitem manter a ereção por um tempo para que o homem possa transar.

 

  • Doença de Peyronie

A doença de Peyronie é causada pela inflamação de um tecido dentro de pênis que causa uma curvatura acima do normal no órgão, atrapalhando ou até mesmo impedindo uma relação sexual. O uso da bomba peniana, associada aos aparelhos de tração peniana, pode ajudar a corrigir ou minimizar a curvatura nos casos em que o tecido ainda não está totalmente formado.

 

  • Pós-operatório de prostatectomia radical

A prostatectomia radical é a cirurgia de remoção total da próstata e dos tecidos ao seu redor, indicada nos casos de câncer de próstata. Em alguns quadros, pode haver disfunção erétil após a cirurgia. Para esses casos, alguns pacientes podem se beneficiar do uso da bomba peniana para ter e manter o pênis ereto.

 

  • Pré-operatório de prótese peniana

A prótese peniana é um dispositivo que ajuda os homens com dificuldade para conseguir uma ereção e recomenda-se como tratamento para disfunção erétil. O uso da bomba peniana pode facilitar a colocação da prótese, já que o vácuo produzido pela ferramenta vai, com o tempo, tornando o tecido cavernoso que forma o órgão sexual mais maleável. A bomba peniana também permite que a prótese colocada seja um pouco maior.

 

O tamanho do pênis realmente importa?

O tamanho médio do pênis dos homens brasileiros varia entre 14,2 cm e 15,7 cm. Se você chegou aqui incomodado com o tamanho do pênis e buscando formas de aumentar o tamanho do seu amigão, esse recado é pra você: o comprimento e a largura do pênis não prejudicam a performance sexual, não te impedem de ter prazer e nem de dar prazer a outra pessoa. O que mais importa é como se utiliza e como você recorre a outras partes do corpo para aliviar o seu tesão e satisfazer alguém. Caso seja algo que realmente interfere na sua vida sexual, busque ajuda de um psicólogo!

 

Quer cuidar da sua saúde sexual de graça e online? Na The Men’s você faz uma avaliação médica sem pagar nada, confira!

 

 

Logo

The Men’s é a primeira marca masculina de saúde personalizada do Brasil. Nascemos para que todas as pessoas do sexo biológico masculino encontrem soluções para suas questões e inseguranças.

www.themens.com.br

Veja também